Nuggets

Quando eu era pequena eu amava nuggets e em casa todo mundo comprava no mercado sempre, até que um belo dia a gente parou, aliás eu cresci e passei a fazer compras da casa e eu parei de comprar.

A gente lê, se informa, ouve boatos, vê videos e pelo sim pelo não meu estomago criou uma certa resistência e nunca mais consegui comprar. Parece bobagem e pode até ser, mas certos produtos não entram mais na minha casa e de certa forma é até bom, você passa a produzir as coisas em casa, ao menos você sabe o que tem no que você fez além do que, qualquer coisa é melhor do que industrializados pronto.

Ao meu ver, saudável não é uma questão de comer muita salada e legumes apenas, mas poder usar produtos de qualidade como caldos de frango, carne e legumes feito em casa (o que tem uma queda brusca de sódio), diminuir os embutidos, os cremes de leite e etc, refrigerantes, sucos de caixinha. A gente acaba optando pela facilidade do dia a dia, mas mesmo aquele produto mais saudável da prateleira do supermercado e de embalagem bonita, pode estar escondendo muito sódio, muita açúcar, muita gordura, mas é uma escolha, eu aprendi somente quando fui forçada a mudar e hoje não sinto falta de várias, mas não condeno e nem aponto dedo pra quem faz, nem todo mundo tem tempo, paciência e aptidão pra cozinhar nos mínimos detalhes. Todo caso fica a dica pra um futuro com menos preocupações com médicos e remédios. Não precisa ser radical, basta dar o primeiro passo.

Voltando aos nuggets! Essa receita é feita com pedaços, então não fica tão parecido com eles, mas não menos gostoso.

IMG_5992-001

Nuggets de frango:

Ingredientes:

  • 500g de peito de frango cortados em pedaços
  • 1 pacote de farinha crocante para empanar (eu usei marca Panko, é encontrado em casas de produtos japonês e as vezes em hipermercados)
  • 2 ovos
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de mostarda (heinz)

Modo de preparo:

  • Tempere o peito de frango já cortado com o limão, sal, pimenta do reino e a mostarda e deixe na geladeira marinando pra ele pegar o tempero por pelo menos 30 min
  • Quebre os ovos em uma tigela e bata com o garfo até ficar homogenio.
  • Em outra tigela coloque a farinha crocante.
  • Passe os pedaços de frango no ovo e empane na farinha
  • Acomode os pedaços de frango em uma assadeira e leve ao forno 180ºC até dourar, se preferir frite-os.

 

Espero que tenham gostado e caso vocês façam envie suas fotos pra que a gente veja como ficou!

Até a próxima!

Vanessa

 

Deixe um comentário

