Pizza doce de maçã

Durante a dieta de exclusão eu tive alguns picos de desespero por um doce, muitas vezes acabei optando por coisas mais rápidas e fáceis, então usava o que tinha em mãos.

IMG_5175

Pizza doce de Maçã

Ingredientes:

  • 1 pão árabe
  • 1 maçã (eu usei a verde porque era o que eu tinha, mas pode usar a vermelha)
  • 1 colher de geleia de laranja ou abacaxi (eu também já fiz sem, mas achei que ficou um pouco seco, a geleia serve pra deixar o pão mais úmido)
  • 1 colher de chá de açúcar
  • Canela a gosto

Modo de preparo:

  • Aqueça o forno a 180ºC
  • Sobre uma forma coloque o pão e passe a geleia nele.
  • Retire o miolo da maçã e a corte em fatias finas e disponha sobre o pão.
  • Polvilhe o açúcar
  • Leve ao forno
  • O ponto de tirar do forno vai de acordo com seu gosto, pois quanto mais no forno ficar mais escuro o pão ficará.

Sugestões:

  • No meu caso eu não pude pois sou alérgica, mas se você for intolerante a lactose, procure um iogurte zero lactose para acompanhar.
  • Tente fazer com outras combinações de frutas.

Espero que tenham gostado e caso vocês façam envie suas fotos pra que a gente veja como ficou!

Até a próxima!

Vanessa

IMG_5170IMG_5171IMG_5173-001

Deixe um comentário

